fechar
Receba nossas melhores
notícias em seu e-mail!

Chat Gospel
recent

Estudo da Bíblia Sobre Batismo nas Águas Correntes Com Espírito Santo

Batismo nas Águas Com Espírito Santo

Bom nesse artigo iremos aordar o Batismo nas Águas Com Espírito Santo bem como um estudo sobre batismo nas águas para novos convertidos uma forma de agradecimento a Deus pela vida e pela saúde espiritual bem como todas as coisas boas que Deus nos proporciona nessa terra.

A expressão "Batismo" vem de origem da palavra grega "baptisma" que significa "batizar" no qual no novo testamento mais precisamente no livro de (Mt 3.1-6), enfatiza o arrependimento bem como a preparação para a chegada do reino de Jesus.

Batismo nas Águas x Batismo no Espírito Santo


Muitos me perguntam qual o cristão deve realizar o batismo nas aguas ou no espirito santo? o melhor seria os 2 pois grande parte das igejas batizam apenas pessoas que fazem uma confissão de fé  em Deus.

Como Acontece o Batismo Com o Espirito Santo?

O Batismo com o Espírito Santo acontece quando o próprio Espírito Santo de Deus purifica a pessoa em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, e é sob a invocação da Trindade que o cristão deve ser batizado, conforme o próprio Jesus ensinou em (Mateus 28.19).

E o Batismo Nas Águas Como Acontece?


O Batismo nas águas acontece por imersão quando a pessoa é mergulhadapor completo nas águas ou por aspersão quando um pouco de água é jogada na cabeça da pessoa pois a água da um valor simbólico de purificação.

Algumas pessoas questionam se o batismo nas águas deve ser realizado em águas paradas como piscinas ou tanque ou em águas correntes como rios igual a João Batista que batizava no Rio Jordão mas é apenas uma questão pois a Bíblia Sagrada não impõe nenhuma imposição.

Ainda que alguns Cristãos batizem apenas "em nome de Jesus" a fé ortodoxa está firmada na crença da santíssima trindade: Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Preciso Me Batizar nas Águas?


A Palavra de Deus diz: "Quem crer e for batizado será salvo (Mc 16.16)" é a própria vontade de Deus nosso criador e salvador. Até Cristo, sendo Filho do próprio Deus, decidiu que deveria se batizar para cumprir a palavra de Deus (Mt 3.13-15).

Jesus deixou para sua igreja o seguinte: batizar nas águas (Mt 28.19) e cear em sua memória (Lc 22.19,20) então porque não nos batizamos como Jesus? no batismo estamos declarando publicamente estarmos ligados ao Jesus vivo, ao Cristianismo histórico e à Igreja de Deus, que é universal e espiritual para todos basta nele crermos.

Se você ainda não é batizado e crê de todo seu coração em Jesus como seu único e suficiente salvador o que lhe impede de ser batizado? procure seu pastor de sua igreja e candita-se ao batismo pois essa é a vontade do próprio Deus (Mc 16.16).
Marcelo Borges

Marcelo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
chat gospel