No Capítulo da Abertura do Mar Vermelho a Record Obtém Vitória Histórica Sobre a Rede Globo Segundo o Ibope

No Capítulo da Abertura do Mar Vermelho a Record Obtém Vitória Histórica Sobre a Rede Globo Segundo o Ibope


A Sena mais aguardada da novela Os Dez Mandamentos, a abertura do Mar Vermelho no capítulo do dia 10 de novembro, rendeu à Rede Record uma audiência implacável e histórica, com uma vitória gigantesca sobre sua principal concorrente, a Rede Globo.


Segundo o Ibope a Record obteve uma vitória esmagadora com mais de 8 pontos. A emissora ganhou nas principais cidades do Brasil, a “primeira novela evangélica do Brasil” marcou 27,8 de média, com picos de audiência de 30,6 na região metropolitana de São Paulo e BH enquanto a Globo, com o Jornal Nacional e a novela A Regra do Jogo, ficaram com 19,4 de média.


A audiência conquistada pelo capítulo que mostrou a abertura do mar vermelho conseguiu resultados ainda melhores nas cidades do Rio de Janeiro e Belém com média de 30,4 pontos, contra 19,4 da emissora concorrente.


A representação da cena da travessia do povo hebreu no mar vermelho na novela Os Dez Mandamentos da Record contou com uma interpretação bem peculiar da autora Vivian de Oliveira, que usou uma coluna de fogo para controlar o avanço dos egípcios enquanto Moisés e os hebreus aguardavam a ordem de Deus sobre o que fazer a partir daquele instante.


No decorrer da travessia do mar vermelho, foram mostrados objetos de metais nobres, como prata e ouro, sendo levados pelo povo hebreu. A novela teve essa preocupação para legitimar uma relevante cena que virá a seguir, quando o povo irá confeccionar um bezerro de ouro para adorar enquanto Moisés estiver no monte recebendo de Deus os Dez Mandamentos.


De acordo com informações disponibilizadas pela Emissora, Moisés descerá do monte com as tábuas dos Dez Mandamentos e ficará irritado com o comportamento dos hebreus, em idolatria a um objeto. O momento de ira de Moisés será o capítulo final da novela bíblica do Brasil, que já se coloca como o maior sucesso da teledramaturgia da Rede Record.

Gostou do artigo? Então divulguem em suas redes sociais e deixe seu comentário!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem