A Capital da Amazônia Belém Completou 398 Anos no Dia 12 de Janeiro de 2014 com Bolo de 500 kg

A Capital da Amazônia Belém Completou 398 Anos no Dia 12 de Janeiro de 2014 com Bolo de 500 kg




A primeira capital da Amazônia, Belém, completou, no domingo dia 12 de janeiro de 2014, 398 de fundação. Para celebrar o dia, a prefeitura da Metrópole da Amazônia preparou uma série de atividades, incluindo a distribuição de um bolo de mais de 20 metros e 500 quilos à população na feira do mais conhecido cartão postal do norte do país o Ver-o-Peso.

A programação começou cedo, às 8h, com a missa de ação de graças na Catedral da Sé, na Cidade Velha, celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira. Em seguida, 21 personalidades foram agraciadas com a comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, que representa o reconhecimento àqueles que se destacaram em suas áreas e ajudaram a promover o desenvolvimento desse importante município amazônico.

Por volta de 10h30, duas novas peças foram entregues ao acervo do Museu de Arte Sacra, na Igreja de Santo Alexandre, a Santana Mestra e Nossa Senhora do Carmo, datadas do século XVIII e de grande valor histórico para a linda Belém. A 4ª edição do livro “Belém da Saudade”, com o resgate de 114 imagens antigas da cidade, juntamente com os tradicionais tiros de canhão de 1864, será lançada às 10h30 e 11h, no Museu do Forte do Presépio, na Praça Frei Caetano Brandão, na Cidade Velha.

Belém ganhou na véspera de seu aniversário a inauguração dos elevados do entroncamento que ajudará na mobilidade urbana e servira para auxiliar o BRT, mas o momento mais aguardado pela população aconteceu apenas as 11h, com os parabéns e o corte do bolo de aniversário. O bolo, confeccionado neste sábado, 11, foi montado somente no local da festa, a feira do Ver-o-Peso, um dos principais e mais importantes cartões-postais Brasileiros.

Confiram Mais Fotos da Mais Linda Metrópole do Norte do País:














































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem