Deixai Vir a Mim os Pequeninos [Pregação Completa]

Deixai Vir a Mim os Pequeninos [Pregação Completa]

Deixai Vir a Mim os Pequeninos

Quem nunca ouviu falar no famoso versículo da bíblia deixai vir a mim os pequeninos pois deles é o reino dos céus.


Certo dia Cristo ficou bastante contrariado com a forma como seus alunos comportaram-se com os pequeninos.

 

Preocupados com a comodidade de Jesus muitos de seus discípulos censuraram os pais de algumas crianças, que queriam ser abençoados pelo mestre Jesus.

 

Veja a resposta do nosso mestre Jesus:

 

"Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.  (Marcos 10:14)" 

 

E a grande maioria das conversões nas igrejas é na fase infantil ou na adolescência. 

 

Pois as crianças são mais sentimentais ao amor de Cristo Jesus e se apegam com maior facilidade, e Jesus cuida de nós em todas as idades desde pequeninos até a nossa velhice. 


E os pequeninos que estavam indo ao encontro de Cristo na verdade levando seus pais ao encontro do mestre Jesus, e estavam ansiosos por tocá-los.


E essa passagem deixai vir a mim os pequeninos você encontra em inúmeras versões inclusive a nvi.

 

Devemos ser gratos a Jesus você já viu Cristo indignado? É melhor tirar os cavalinhos da chuva! Veja o que Jesus nos fala sobre quem fizer um pequenino tropeçar:

"Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. (Mateus 18:6)" 


E apesar de muitos imaginar que as crianças vão para as igrejas apenas para comer biscoitos, tomar refrigerante, assistir desenho, correr nos corredores etc. não muito pelo contrário elas também vão para ser tocadas e abençoadas pelo mestre Jesus.


Não devemos nos embaraçar, segundo Cristo. de maneira nenhuma deveremos agir como os seus discípulos no qual tentaram impossibilitar que os pequeninos se aproximarem de Jesus por causa da naturalidade e simplicidade.


E tudo tem seu tempo tempo de brincar e tempo de ficar calado cabendo aos pais ensinar nossas crianças para podermos adorar ao mestre Jesus em espírito e em verdade.


Pois sabemos que os pequeninos conseguem ficar calados e concentrados por exemplo quando vemos eles com celulares, vídeo games, assistindo televisão etc. 

 

Claro que devemos ter bom senso que crianças muito pequenas se interessem por uma pregação, porém, as mesmas podem sim, serem ensinadas desde cedo, de que quando uma pessoa está falando, as outras devem permanecer quietas e atenciosas, pois isto é uma questão de educação.

 

Muito provavelmente que os pequeninos não aprendam com a pregação mencionada, porém os mesmos terão aprendido a disciplina de ficarem quietos e comportados quando a palavra for ministrada.


O reino dos céus é de Jesus e ele pertence as crianças, veja o que a bíblia nos diz:


"e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. (Mateus 18:3)"

 

Devemos ser crianças, para adquirir o reino de Deus, pois aquele se comporta como um pequenino é maior no reino de Deus.

 

"Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.  (Mateus 18:4)"


Os pequeninos se perdoam mais prontamente, e não guardam magoa por muito tempo! logo seja como uma criança.


E Jesus nos ensinou a cuidar das crianças pois dela pertence o reino dos céus.

 

Assista a pregação completa sobre o assunto:

Veja também: Deus é justo?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem