Era uma vez, em uma terra distante, um homem muito especial chamado Jesus. Ele era amado por muitas pessoas por causa de sua bondade, sabedoria e amor incondicional. Jesus ensinava as pessoas a amarem umas às outras e a ajudarem os mais necessitados.
Um dia, algumas pessoas más começaram a ficar com inveja de Jesus porque ele tinha muitos seguidores. Eles queriam que as pessoas os seguissem em vez de seguir Jesus. Então, essas pessoas más começaram a fazer planos para prejudicar Jesus.
Uma noite, enquanto Jesus estava orando em um jardim, um de seus amigos, chamado Judas, o traiu e o entregou para as autoridades. Jesus foi preso e levado diante de líderes religiosos que não gostavam dele. Eles disseram muitas coisas ruins sobre Jesus e decidiram que ele deveria ser punido.
Jesus foi levado para ser crucificado, o que significa que ele foi pregado em uma cruz de madeira. Foi um momento muito triste para seus amigos e seguidores, que o amavam muito.
Mas aqui está a parte surpreendente da história: três dias depois de sua morte, algo incrível aconteceu! Jesus ressuscitou dos mortos! Ele apareceu para seus amigos e seguidores, mostrando-lhes que estava vivo novamente. Eles ficaram tão felizes e maravilhados que não podiam acreditar no que estavam vendo.
Jesus passou mais algum tempo com seus amigos, ensinando-os e confortando-os. Então, ele subiu ao céu, prometendo que sempre estaria com eles em espírito.
Essa história da morte e ressurreição de Jesus é uma história de esperança e amor. Mostra-nos que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre luz e vida. E nos ensina que o amor e a bondade podem vencer até mesmo a morte.
Então, da próxima vez que você vir uma cruz, lembre-se dessa história e do incrível amor de Jesus por todos nós. E saiba que, assim como Jesus ressuscitou dos mortos, também podemos encontrar esperança e vida em todas as situações, sabendo que ele está sempre conosco.