➤ Significado Bíblico de Rosa de Saron e Lírio dos Vales (GARANTIDO) ❀

➤ Significado Bíblico de Rosa de Saron e Lírio dos Vales (GARANTIDO) ❀

Significado de Rosa de Saron na Bíblia


Nas igrejas é muito fácil escutarmos a expressão "Eu Sou a Rosa de Saron" mas você já parou para refletir o que significa isso? sejam através de hinos ou canções mas afrente você irá descobrir tudo sobre essa tão famosa expressão da bíblia evangélica.



Quando costumamos fazer elogios a alguém dizemos que ela é “uma rosa”, mas você já parou para pensar qual o verdadeiro significado? uma rosa de beleza rara, variadas cores, com perfume incomparável e delicadeza, textura são inúmeras qualidades pelo qual passaríamos o artigo inteiro falando se fossemos detalhar, porém o principal objetivo do artigo é te mostrar o verdadeiro significado da expressão tão famosa Rosa de Saron, fiquem ligados que nos próximos parágrafos vamos revelar esse segredo. 


O Que Significa Rosa de Saron?



Significado Bíblico de Rosa de Saron


Alguns estudiosos comparam como se fosse o amor Deus para com sua igreja, pois o amor de Deus é perfeito um amor Agape, amor verdadeiro, amor sem palavras, qual de nós seres humanos daria seu único filho para morrer em uma cruz para salvar a humanidade do pecado? ninguém.

Nosso Deus é maravilhoso e se cremos neles ele nos ver como justos, pois ao morrer na cruz por nós nos perdoou de nossos pecados, e em meio a tantos acontecimentos e coisas ruins que acontece no mundo a fora Deus vê algo bom no mundo que é sua igreja que o adora em espírito e em verdade, você já conheceu algumas expressões de Jesus, como aqueles registrados no livro de Isaías: “E se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6b).


Significado Bíblico do Símbolo de Rosa de Saron...


O Que Significada o Simbolo de Rosa de Saron

Baseado em conhecimentos adquiridos na Bíblia sagrada podemos dizer que nosso maravilhoso Jesus é o lírio dos vales a Rosa de Saron, a rosa mais perfeita e bela do mundo, o Filho de Deus, nosso Salvador, o único Mediador entre Deus e os homens, porém você já descobriu por que Jesus é chamado de Rosa de Saron? fiquem conosco que mais afrente vocês irão descobrir o real significado.

Poque Jesus é Chamado de Rosa de Saron e Lírio dos Vales?

Significado de Lírio dos Vales

A região de Saron fica localizada na Palestina próximo as montanhas de Efraim e do mar mediterrâneo, antigamente vários anos antes de Cristo nascer a região era de terra infértil e árida com solo seco e quase não tinha água praticamente um deserto, mas Saron foi prometida por nosso poderoso Deus ao seu povo escolhido Israel e a partir desse momento aconteceu um grande milagre, pois a terra que era infértil e árida se tornou altamente produtiva e abundante.

E o povo escolhido por Deus para entrar nessa terra prometida, vendo que nosso Senhor é fiel para cumprir e nunca falha e cumpriu a palavra que lhe prometeu aos seus antepassados, ficaram maravilhados pelo milagre de Deus na tranformação de saron e viviam agradecendo e adorando ao Senhor por esta grande maravilha.

Dessa maneira, o povo de israel começou a plantar as mais lindas rosas do planeta, ao qual foram conhecidas e intituladas como Rosas de Saron ao qual tinha um perfume sem igual e uma beleza unica, exclusiva e incomparável até mesmo nos dias atuais uma flor perfeita por esse motivo que Cristo é conhecido e chamado por essa expresão "Rosa de Saron".

Eu Sou a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales...

Eu Sou a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales

Nos próximos paragrafos você vai entender porque Jesus é a rosa de saron, no livro de Cânticos 2:1 explica muito bem essa passagem bíblica a rosa possui muitas peculiaridades e diversidades de cores, mas é a rosa vermelha que é equiparada ao sangue de Cristo que morreu por nós em uma cruz pra nos perdoa de todo pecado uma perfeiçao ao qual lançou seu perfuma e beleza por amor a humanidade um amor incomparável nosso Deus é a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, a resplandecente Estrela da Manhã. Todos os títulos ainda expressam muito pouco da beleza do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Cristo é a rosa que mostra seu perfume a todos que nele crê e aceitam como seu único e suficiente Salvador, no mundo inteiro não existe nada que possa ser comparado com tanta beleza e perfume, mas quando nosso Senhor habita em nossos corações fazendo dele sua morada, nós automaticamente também exalamos um bom perfume de Cristo na vida de todas as pessoas que nós conhecemos e o primeiro passo para isso é você poder ganhar a sua própria casa pois quem nunca ouviu falar dessa expressão "Eu e Minha Casa Serviremos a Deus" é isso que eu quero para minha família e para todas as famílias que estão lendo este artigo.

Cristo é constantemente chamado de Rosa de Saron e Lírio dos Vales nos louvores, e você já procurou saber o seu significado? o livro de Cantares constitui-se em que? bom a Bíblia nos explica esses questionamentos de uma maneira bem clara e linda, expõe a paixão e o amor de Deus para com os homens um amor verdadeiro, um amor sem palavras, um amor que não mede fronteiras, um amor ágape.


Em uma nova explanação, conhecida como alegórica, trara o livro de Cantares como se fosse um conto de amor entre um homem e uma mulher, assemelhando-se ao amor de Deus pelo seu povo escolhido "o amor de Jesus pela sua igreja".

Retratando um pouco o cenário histórico A Rosa de Saron e o Lírio dos Vales Como Tipo de Jesus "e um conseqüente reflexão em nossa vida" por essa extrema beleza e perfeição Jesus é conhecido e chamado de a Rosa de Saron (Cantares 2:1).


O povo escolhido por Deus além de cultivar as Rosas de Saron, também plantavam ervas e especiarias onde se pode extrair os mais belos perfumes da terra o Lírio: “Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas.” (Cantares 2:2) ou seja a Igreja é como se fosse um lírio entre os espinhos para Cristo, e o que Deus está ensinando para nós com essa comparação? Sem sombra de dúvidas a mesma nos mostra a beleza do lírio que é comparada como se fosse a beleza da igreja para Cristo em meio aos "espinhos" ou seja a tanta corrupção, violência e miséria existe algo na terra que agrada aos olhos de Jesus e chama a sua atenção que é a formosura de sua igreja é a pureza da sua nova criatura = "você", se você ainda não aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador neste momento, Deus está te dando essa oportunidade nunca deixe para o amanhã o que você pode fazer hoje.



Você exala o mais belo perfume de Jesus e carrega em sia a beleza e sua justiça. Cristo, ao ser crucificado em uma cruz e morrer por nós pecadores, nos tornou justiça de Deus, em outras palavras aos olhos do Senhor não somos mais considerados pecadores e sim justos, pois ao aceitarmos Cristo como nosso único e suficiente Salvador aceitamos o seu sacrifício, “Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Corintios 5:21).


No Livro de Romanos 5:19 destaca que pela obediência de Jesus, fomos constituídos justos, no versículo 1 do mesmo capítulo, Cristo comenta que Ele é o lírio dos vales e, em seguida, diz que ela também é comparado a um lírio. Quando contempla sua amada Igreja, nosso Senhor vê a Si mesmo "lírio". Cristo Se vê em você Acredite Nisso!. Ele vive em nós e através de você! Você é como Jesus. Porém, a sua forma de proceder tem mostrado que você se parece com Jesus ou que você tem se parecido mais como uma pessoa que não conhece Jesus? O lírio é bem diferente dos espinhos. 


Precisamos ser lírios e agradar a Deus, pois a Igreja se parece com Senhor, ela é diferente dos espinhos, aonde estivermos podemos expor as qualidades de Cristo creia nisto irmãos! pois somos com Jesus, o pecado pode tirar sua beleza de lírio e muito menos ferir a justiça do Senhor para com a sua pessoa, não tropece nem deixem que os "espinhos" firam a sua aliança com Deus, uma promessa do Senhor bem clara é de que nenhuma tentação será maior do que aquilo que você poderá suportar.


Siga em frente irmãos e nuca sedam ao pecado, você já tem a habilidade para resistir ao mesmo, você pode dominá-lo. o Lírio tem perfume. Exale o bom perfume de Jesus em sua vida e para as pessoas que circulam em seu dia a dia. Você tem toda a habilidade possível que precisa para ser santo e continuar a encher de alegria os olhos de Jesus. O nosso planeta precisa sentir esse maravilhoso perfume e precisa enxergar a sua formosura. Deixe que sua formosura e seu perfume atraiam cada vez mais pessoas para Jesus. Guarde Bem Estas Palavras Irmãos! Você é Lírio e Não Espinho!. Você é Justo e Não Pecador. Você é Diferente, então Faça Diferente! Atitude Irmãos!


Certo dia, ouvindo uma pregação na televisão eu estava fazendo uma leitura refectiva e detalhada do livro de Cantares podemos destacar com convicção de que o amor é comemorado em toda a sua alegria física, o amor humano é ótimo no mundo de hoje extremamente globalizado a sua exploração econômica do amor seria a mais intensa possível.

Bom para falar a verdade, sem sombras de dúvidas que o livro de Cantares relata mesmo são poemas de amor e o mesmo está na bíblia sagrada pois possuem virtudes que os tornam relevantes para toda a humanidade, pois não é algo a ser vivenciado entre o homem e a mulher apaixonados e sim também entre evangélicos e o nosso maravilhoso e poderoso Deus, pois devemos manter com nosso Senhor um relacionamento de amor, é necessário ver  em Jesus alguém em que podemos confiar e conversar, falar das nossas fraquezas pois ele nos dará força, pois disse Jesus: "no mundo tereis aflições, tende bom animo eu venci o mundo" não deixe que as tribulações desta vida faça com que você se afasta dos caminhos do Senhor, pois tenha fé nele pois ele venceu o mundo e ele te dará força para vencer suas tribulações creia nisso irmão! Jesus te Ama e Eu Também!.

O livro de Apocalipse destaca o fim do mundo como sendo um casamento. “A noiva, a esposa do cordeiro” a noiva é na verdade nós a igreja de Jesus, que em meio ao deserto e as tribulações da vida almeja o encontro com o "noivo" Jesus cristo para nos abraçar, porém ele nos encontrará no deserto, na terra seca, onde não há vida e o calor é intenso, pois a caminha será dura e exaustiva, no livro de Cantares 1:5 encontra-se o seguinte: “Eu estou escura, mas sou bela”  escura devido ao sol intenso do deserto pois sua pele mudou de cor de tao intensa exposição solar, nós nos vemos solitários em meio ao deserto, mas Deus está lá nos dando o seu braço forte e devemos esperar o grande dia em que Jesus virá sobre as nuvens com poder e glória para buscar a sua Igreja "A Noiva" para morarmos no céu com ele.


Jesus é a Rosa de Saron...


Jesus é o lírio dos vales a Rosa de Saron um capricho de Deus, não existe no mundo uma flor tão linda e de perfume intenso como as Rosas de Saron uma flor extremamente perfeita por isso Jesus é comparado com a Rosa de Saron (Cânticos 2:1) em algumas versões da palavra de Deus está escrito: "Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales". 

A Beleza e o perfume remete-nos a uma perfeição sem igual, a Rosa de Saron é sem sombra de dúvidas a mais bela e perfeita dentre as rosas do mundo, por isso a comparação é feita com Jesus pois nosso senhor é belo e perfeito e isto simboliza uma interação de Jesus (noivo) e a Igreja (noiva).


Musicas de Rosa de Saron


Uma das musicas que vem logo na minha imaginação quando lembro da expressão "Lírio dos Vales e Rosa de Saron" é a seguinte abaixo de Luiz de carvalho que descreve um pouco do significado do porque Jesus é chamado de lírio dos vales e rosa de Saron gosto muito dessa canção me lembra muito minha infância na igreja e também descreve um pouco do significado famosa expressão Bíblica.

Rosa Vermelha - Luiz de Carvalho




Olhando este mundo Ele viu grande multidão
Andando sozinho sem nada na mão
Sua vida foi rosa vermelha cravada na cruz
Quem passou por Ele sentiu compaixão
A rosa murchando, sangrando, esvaindo-se em dor

Perdendo a cor, sem respiração
Mas o seu perfume se apega à mão que a esmagou
E quem a feriu concedeu perdão
Agora seu sangue vertendo caindo no chão
Três dias morrendo, Ó, que solidão
No terceiro dia o mundo encheu-se de flores
E a rosa vermelha de novo brotou
Jesus é o lírio dos vales a Rosa de Saron
Até seus espinhos são marcas de amor
Agora Ele vive a plantar um grande jardim
E se você quiser será uma flor, uma flor

Banda Rosa de Saron

Banda Rosa de Saron

Uma das bandas pelo qual me lembra muito a expressão relatada no artigo e que leva a mesma mensagem do amor de Deus para com a sua igreja através de musicas evangélicas de excelente qualidade é a Banda Rosa de Saron contendo a seguinte formação a banda faz shows por todo o Brasil: Guilherme de Sá (vocalista), Eduardo Faro (guitarrista), Rogério Feltrin (baixista) e Grevão (baterista), a consagrada banda surgiu por volta de 1988 em Campinas - SP, em alguns anos a banda já começava a fazer suas próprias composições no qual pode compor seu primeiro grande album de sucesso intitulado de "Diante da Cruz".

A banda é atualmente uma das melhores do Brasil quando se trata de rock cristão ao lade de outras grandes como Oficina G3 e Voz da Verdade, e você pode conhecer novas bandas com o mesmo tema mencionado no artigo bastando perguntar para os irmãos no chat evangelico, com aproximadamente 26 anos de história a banda Rosa de Saron  vem crescendo muito no cenário nacional e internacional e apesar desse enorme feito a banda continua sempre com simplicidade e humildade, buscando continuamente levar uma mensagem de Deus para todos aqueles que tem fé e amor em sua palavra.

Gostou do artigo? então deixe o seu comentário e compartilhe! assim novas pessoas poderão conhecer mais a palavra de Deus e aceita-lo como seu único e suficiente Salvador! 

Artigo Relacionado:
1) Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje

Veja Também:

8 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem