Eu e Minha Casa Serviremos a Deus

Eu e Minha Casa Serviremos a Deus

eu e minha casa serviremos a Deus

Quem nunca ouviu falar na famosa frase bíblica eu e minha casa serviremos a Deus fique com agente que até o final deste estudo completo você irá entender mais a fundo sobre o assunto.


Estudo Josué 24 15c - Eu e Minha Casa Serviremos a Deus Simplificada

 

veja o que a bíblia sagrada nos diz em Josué 24:15.


"Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor." 


A Expressão Eu e Minha Família Serviremos ao Senhor

 

Josué reuniu a todos da tribo de Israel convocando na presença de Jesus Cristo veja o que a palavra de Deus nos diz em (Josué 24:14,15):

 

"Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."  


A Seleção de Josué sobre eu e minha família serviremos ao senhor

 

O líder que conduziu o povo de Israel a terra prometida, Josué, precisava renovar um pacto com Jesus Cristo, e a nova geração que surgia deveria fazer sua escolha de quem eles deveriam servir pois o líder Josué já tinha feito a sua escolha. 


A palavra de Deus é muita clara em seus ensinamentos e somente a Deus deveremos servir e obedecer sua voz veja:


"E disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.  (Josué 24:24)"

 

Minha Família Pertence ao Senhor - 3 Princípios Importantes

 

Como escolhidos de Deus eu quero consagrar o meu lar a ti Jesus nosso criador e Senhor que merece toda honra e glória veja abaixo os 3 princípios que nós devemos seguir:


1º Princípio: Deveremos seguir o exemplo bíblico de Josué que como líder do seu lar, o mesmo já tinha uma certa particularidade e confiança em Jesus Cristo, e o mesmo fez a melhor escolha de sua vida conduzindo ele e todos os seus familiares a servir a Deus acima de de tudo e de todos.

 

2º Princípio: Jesus não divide sua glória com nenhuma pessoa você precisa fazer sua escolha a quem deverá seguir veja o que a palavra de Deus nos diz:

 

"Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.  (Isaías 42:8) "

 

E diversos poderão ser os Deuses que tentarão ocupar o verdadeiro lugar de Jesus Cristo em nossas vidas, como por exemplo o dinheiro pode ser um deles como o próprio Cristo nos disse:

 

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. (Mateus 6:24)"

 

3º Princípio: A palavra de Deus é muito forte muito mais afiada que uma espada de 2 gumes veja o que a bíblia sagrada nos diz:

 

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)"

 

Escolher servir a Jesus é a melhor coisa que podemos fazer, e se fizermos isso juntamente com nossa família seremos abençoados por Deus em dobro.

 

Por isso, a palavra de Deus atinge nossos corações ela é pura e eficaz mesmo que o resultado não venha imediatamente, só Deus sabe e conhece o nosso intimo e secreto do nosso coração, pois quando a palavra de Deus é semeada em nossos corações da forma correta, Jesus muda nossa história, muda nossa vida, e abençoa a todos de nossa família. Amém.

 

Veja Também: quais são os frutos do espírito santo 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem