A história de Caim e Abel

A história de Caim e Abel

A história de Caim e Abel

Você pode pensar que a história de caim e abel não tem muita correlação com sua vida pois você nunca chegaria ao limite e brutalidade de matar uma pessoa por pura raiva, não é verdade?



Caim e Abel Historia

 

Cristo nos ensinou a história de abel e caim, e a mesma tem mais haver com agente do que imaginamos, pois quando nos iramos, desejamos o mal de alguma pessoa e temos inveja dela,  massacramos ela em nossos corações.


Adão e Eva tiveram 2 filhos após os mesmos serem expulsos do paraíso, que se chamavam respectivamente Caim e Abel, Caim tinha como profissão a agricultura e Abel era pastor de ovelhas. 


Qual a História de Caim e Abel da Bíblia

 
Em certo momento, Caim ofereceu a Deus alguns de seus produtos de agricultura para Deus e Abel ofereceu a Deus sua melhor ovelha. O Senhor se agradou da oferta de Abel.
 
Com isso, Caim ficou com muita raiva e inveja de seu irmão Abel.

Deus tentou conversar com Caim veja o que a bíblia sagrada nos diz:

"Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".  (Gênesis 4:7)"


Caim Matou Abel

 

 Depois de todo o ocorrido, Caim convida seu irmão Abel para ir até o campo e lá o assassinou.


Deus achou Caim e lhe questinou:

  • Por que você fez isso? O seu irmão da terra clama a mim por vingança. A partir desse momento você não colherá mais nada da terra. E irá andar errante pelo mundo.

 

Caim falou para Deus:

  •  Não vou suportar esse castigo e quem me ver certamente vai me matar.

 

Mas Deus respondeu dizendo:

 

"O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.  (Gênesis 4:15)"


E logo depois Deus colocou um sinal para quem encontrasse Caim não o matasse, e o mesmo saiu da presença de Deus e foi morar em Node.

 

O Mandamento de Deus - Não mataras


Um dos 10 mandamentos de Deus que regulava a vida do povo de Israel no antigo testamento, o juízo em caso de assassinato também foi proposto por Deus da seguinte forma: aquele que matou também deve ser morto, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.
 

Conclusão 

Devemos saber lidar com a ira, sabemos que esse foi o sentimento que levou a tragédia na história de Caim e Abel, nós humanos por natureza somos violentos mas devemos ter controle sobre a ira, pois Quando Jesus percebeu essa ira ele o advertiu dizendo “o pecado jaz a porta, mas cumpre a ti dominá-lo”.
 
No geral queremos ser melhores que os outros e não suportamos a ideia de ser inferior aos outros mas "cumpre a ti dominá-lo teus sentimentos" feito isso poderemos viver como irmãos em Cristo Jesus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem