Esboço de Pregação Sobre Família

Esboço de Pregação Sobre Família

Pregação Sobre Família

Meu irmão(ã) se você chegou até aqui não foi por acaso logo mas você vai encontrar o melhor Esboço de Pregação Sobre Família.


Esboço Sobre Família Restaurada



Família é o alicerce, pois a base de tudo começa dentro do nosso lar.


E nesse Esboço de Pregação Sobre Família iremos abordar a passagem da bíblia no livro de Jó 1:5 que diz o seguinte:


Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.


Por isso vamos pegar o exemplo bíblico de Jó para fazermos nosso esboço de pregação sobre Família.


Esboço de Pregação Sobre Família - Projeto de Deus


A Família é um projeto de Jesus para nossas vidas, quando lemos o livro de Jó 1 versículo 5 sabemos que o mesmo intercedia por seus filhos como um sacerdote da família.


Esboço de Pregação Sobre Salvação da Família


Jó fazia constantes banquetes para seus filhos e oferecia algo espiritual a Deus por eles.


Por isso aqui nossa primeira lição ofereça banquetes aos seus filhos valorize cada momento com sua família, porém não esqueça que o primordial são os princípios espirituais, adorar e amar a Deus acima de tudo.


Pois muitos pais e mães dão apenas o banquete, ou seja apenas as coisas do mundo materiais, quando na verdade esqueçem do principal que é ensinar a palavra de Deus, pois a bíblia diz:


Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.(Provérbios 22:6)


Por isso nunca se esqueça de lembrar seus filhos sobre isso na sua Pregação Para Familia.


Muitas pessoas não chamam seus filhos para estudar a bíblia, irem para igreja, orar antes das refeições e de dormir, agradecer a Deus pela vida, pelo alimento, irmãos nunca esqueça disso e coloque em prática o que você aprender aqui nesse esboço de pregação sobre Família.


Siga o exemplo de Jó de banquetes aos seus filhos, de o melhor por eles porém não se esqueça de dar o principal que é alimentá-los com a palavra de Deus.


Por que Jó oferecia sacrifício pelos seus filhos?


Jó fazia isso para Jesus perdoar seus filhos pelos seus pecados, e nos dias de hoje esse sacrifício seria oração.


Por isso, devemos desde cedo não somente dar educação mas ensinar nossos filhos os caminhos do Senhor Jesus.


Nunca se esqueça disso em sua Pregação Para Familia Jesus te abençoará muito. 


Pregação Sobre o Valor da Família


Jó se levantava a noite ele era um grande homem de Jesus e da família pois ele não só oferecia sacrifícios pelos seus filhos mas fazia isso pela madrugada.

Aprendemos aqui uma bela lição no que diz respeito a pregação evangelica sobre família! Jesus ama receber sacrifícios veja essa passagem da bíblia:

Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.(Provérbios 8:17) 

Por isso, mais outra lição nessa pregação sobre família seria a oração pela madrugada, ore para Deus quando todos estiverem dormindo.

Jesus ama sacrifícios, peça proteção a você e sua família pela madrugada, Deus vai abençoar sua família tenha fé.

Sermão Sobre Família Vitoriosa em Tempo de Crise


Em tempos de crise mundo a fora com essa pandemia da COVID 19 é muito importante seguirmos o exemplo de Jó no qual ele reunia seus filhos. 

E neste sermão sobre Familia o que podemos aprender e colocar em prática é a união de nossa família.

Uma Pregação Forte e Impactante Lute Pela Sua Família


A desunião é algo que o inimigo sempre tenta colocar nas famílias, por isso para você blindar sua família ore a Deus pedindo proteção.

Diante disso como fazer para unir nossa família? atravéz das escrituras sagradas, pois quando ensinamos desde cedo o caminho que deve andar toda desunião e todo mal é destruido. 

Por isso, mostre a sua família essa passagem da bíblia e eles mesmos terão conciência de que a união e a obediência a Deus é algo sagrado e que deverá ser mantido na família.

E nesse sermão sobre família eu tenho fé que muitas famílias serão restauradas em nome de Jesus, por isso, faça sua parte e compartilhe essa pregação com mais famílias.

Conclusão Sobre Pregação Para Família


Bom vamos recapitular alguns pontos importantes aprendidos aqui nesse esboço de pregação sobre Família no qual nos baseamos no exemplo bíblico de Jó.

O primeiro aprendizado é interceder a Deus pela nossa família, não tem probabilidade de ter família, ministério, casamento sem a intercessão, sem o intermédio de Deus nada adianta.

Até quando você for montar seu esboço sobre família, ore peça direção pra Deus pois só ele pode nos ajudar, Deus é perfeito ele não é homem para mentir e tudo tem que ser feito pela intercessão e intermédio de Jesus, quem crê diga amém.

E nesse esboço de pregação sobre Família vimos que Jó era muito intercessor que pedia em oração não só pelos seus filhos, mas também, por seus amigos e parentes, devemos seguir o exemplo de Jó irmãos(ãs).

Sabemos que na bíblia sagrada diz que Deus virou o cativeiro de Jó quando orava orava pelos seus amigos e mesmo assim Jó orava por eles.

A palavra de Deus Diz:

Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.(Mateus 5:44)

Por isso, a pessoa que é intercessor de verdade mesmo não é somente aquela que ora pela sua família mas sim aquele que ora pelas pessoas que são seus amigos como tambem seus inimigos.

O segundo aprendizado foi que Jó se levantava de madrugada oferecendo sacrifícios a Deus por seus filhos, trazendo isso para os dias atuais, devemos orar pela madrugada esse é o sacrificio que Jesus espera de nós, para nos abençoar.

Sabemos que não é fácil orar de madrugada, pois requer sacrifício disciplina e dedicação, porém vale muito apena o esforço para poder falar com Jesus ele se agrada e nos abençoa tenha fé nele.

O terceiro e ultimo aprendizado sobre o esboço de pregação sobre família foi que
devemos manter a união familiar.

Na palavra de Deus diz que um cordão de duas dobras e mais difícil de quebrar, ou seja a união faz a força, devemos manter nossa família unidas irmãos Deus se agrada e nos abençoa a união familiar e a base para ter um grande ministério apenas creia. 

Quando nossa família é unida na prezença de Deus o inimigo não consegue colocar desunião nem entrigas, pois maior é o que está em nós, é Jesus, do que o que está no mundo.

Por isso, devemos ensinar nossos filhos desde pequenos na graça e evangelho no qual devemos se manter em união e que Jesus se agrada disso.

Se você gostou desse  esboço de pregação sobre família, compartilhe com amigo ele pode estar precisando, Jesus  irá te abençoar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem