Daniel na Cova dos Leões

Daniel na Cova dos Leões

daniel na cova dos leões versiculo

Aqui você encontrar um resumo completo da pregação de Daniel na cova dos leões, por isso fique até o final deste estudo que com certeza irá agregar muito valor em sua vida tanto espiritual como profissional. 




Daniel na Cova dos Leões - Pregação


A historia daniel na cova dos leões teve início quando o rei Dario designou cento e vinte homens de confiança para ajudar a comandar seu reino, e um dos seus gestores era Daniel.


Daniel Orava 3 Vezes ao Dia


Daniel se destacava primeiro porque o mesmo tinha um compromisso com Deus e orava todos os dias 3 vezes agradecendo a Jesus pela vida e bênçãos.


Dentre todos os superintendentes ele se destacava devido a muitas qualidades que o mesmo tinha veja o que a palavra de Deus diz no livro de Daniel capitulo 6 versículo 3:


"Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. (Daniel 6:3)"


E os outros supervisores procuravam algum pretexto para acusar Daniel, porém não conseguiam pois Daniel era um homem Justo.


Dai podemos tirar daí nossa primeira lição devemos ser pessoas justas e honestas pois Deus se agrada disso e nos protege de todo mal, quantas vezes nos reclamamos de uma dificuldade ou outra, não seja assim pare com isso devemos ser justos e honestos como Daniel e não ficar procurando motivos para reclamar.


Os supervisores pensaram jamais irão achar ulgma denúncia contra Daniel, a não ser que tenha relação  com a lei do Deus dele.


Sabendo disso os aministradores procuraram o Rei Dario dizendo para o mesmo que ele deveria formular um decreto determinando que todo o homem que orar a qualquer deus ou a qualquer homem alem dele seja atirado na cova dos leões nos próximos 30 dias.


O Decreto


O Rei Dário assinou a lei com selo real, e conforme a lei dos persas, tudo que fosse assinado com o selo real jamais poderia ser disfeito.

Daniel tomando conhecimento do decreto real o mesmo foi para sua casa e fez o que sempre fazia de custume uma oração agrandecendo a Deus por tudo.

E os supervisores foram espiar Daniel e tomando conhecimento do fato foi falar tudo para o rei Dário.

Daniel é Jogado na Cova dos Leões


Quando Dário soube do ocorrido ficou infeliz e naquele mesmo dia ficou determinado em socorrer Daniel, porém os supervisores instigavam o rei dizendo:


"lembra que a lei que foi selada com selo real não pode ser quebrada ou mudada." 


Dário não conseguiu salvar Daniel e ordenou que seus guardas o jogassem na cova do leões.

O rei com muita tristeza disse para Daniel:


"Que o seu Deus no qual ele serve, o livre dos leões!" 


A cova dos leões foi tampada com uma pedra e o rei Dário ficou muito mal no palácio o mesmo não conseguia nem comer e muito menos dormir e ao nascer do sol o mesmo correu para a cova dos leões e com muita angustia no coração chamou por Daniel.


Conforme passagem bíblica o Rei Dário Disse:


"Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? (Daniel 6:20)"


Jesus Salva Daniel dos Leões


Nosso poderoso Deus salvou Daniel ele mandou um anjo e ordenou que o mesmo fechasse a boca dos leões, veja abaixo o que revela a passagem bíblica no livro de Daniel Capítulo 6 Versículo 21 a 22:


"Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Daniel (6:21,22)"


Mais uma lição podemos tirar dessa linda história bíblica pois Dainel era um homem justo e foi visto por Deus como inocente, lembre-se irmãos Deus é amor mas também é justiça e ele fez Justiça com Daniel ele lhe deu proteção.


Os Denunciantes de Daniel Foram Jogados aos Leões


Dário ficou extremamente alegre ao escutar a voz de Daniel e na mesma hora decretou que todos aqueles que incriminaram Daniel fossem jogados com suas famílias na cova dos leões e antes mesmo que eles caissem no fundo da cova os leões famintos os devoraram.

O Novo Decreto de Dário


Dário fez uma nova lei no qual dizia que todos deveriam adorar ao Deus de Daniel pois ele pode todas as coisas é o Deus do impossível que livrou Daniel na cova dos leões veja o que a bíblia nos relata:
 
"Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões.(6:27)"

No fundo do seu coração, Daniel sabia que nosso maravilhoso Deus não cometia erros e que nada na vida é tao importante como adorar ao Deus vivo, e que o todo poderoso nunca ia deixar nenhum mal acontecer com ele.

Por isso, meus amigos(as) sejamos como Daniel  que mesmo nas dificuldades em uma cova de leões nunca deixou de acreditar que nosso poderoso Deus poderia dar livramento e a vitória.

Que Deus abençoe!

Veja também:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem