A História de Naamã na Bíblia - Pregação

A História de Naamã na Bíblia - Pregação

História de Naamã

Fique conosco até o final deste esboço pois vamos contar em detalhes a pregação completa sobre a história de naamã na bíblia.





Naamã era um homem prestigiado pois conseguiu muitas conquistas para seu povo, porém em um dia contraiu a lepra.

Na época a lepra era uma doença altamente infecciosa e mortal que se espalhava por todo lugar e quem pega-se a doença naquela época era afastado da sociedade, porém Naamã era uma pessoa fundamental pois estava a frente do exército.


O Que Aprendemos Com a História de Naamã?


Certo dia a empregada da mulher de Naamã comentou sobre o profeta Eliseu que vivia em Israel dizendo a Naamã que o profeta poderia interceder pela cura dele.

Daí nossa primeira lição no qual poderemos aprender sobre essa história é que Naamã ele acreditou mesmo sem poder ver ele teve fé e convição que ele poderia ser curado.

Mesmo os sírios sendo inimigos dos Israelitas, Naamã permaneceu em seu objetivo pedindo ao Rei da síria que lhe envia-se com uma comitiva para Israel em Busca do Profeta Eliseu.

E o rei da Síria Fez uma carta ao rei de Israel comentando

"logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra."

A segunda lição que poderemos aprender e que Naamã foi perseverante mesmo a Síria e Israel sendo povos inimigos, e manteve seu ideal em busca de seu objetivo que era ser curado.

Quantas vezes não desistimos no meio do caminho ou colocamos inúmeros obstáculos devemos ser perseverantes como Naamã, que Jesus nos dará nossa vitória.

Teologia Sobre Naamã 


E nesse esboço sobre naamã com pregação completa sobre a história de Naamã na Bíblia sagrada.

Na palavra de Deus diz que o Profeta Elizeu não quiz se encontrar com Naamã o mesmo deixou um recado atravéz de um mensageiro que dizia o seguinte:

"Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado."

Mais uma lição de fé que podemos tirar daí pois Naamã tinha convicção em Jesus que se ele fizesse o que o profeta Eliseu deixou como mensagem ele iria ser curado.

Devemos ter fé irmãos sejamos como Naamã perseverantes!

Naamã deixou seu orçulho pois era um homem da alta sociedade da epoca comandante do exercito e fez o que o profeta eliseu pediu e foi curado.

Outra Lição que podemos tirar dessa pregação é que devemos deixar nosso orgulho de lado e seguir o que Deus planejou para nós que receberemos nossa benção amém.

Assim dizia a linda canção do cantor Anderson Freire

"Quando o meu eu e o meu orgulho Descer comigo e se misturar Como as águas do rio Então subirei como Naamã curado."

A historia de Naamã e Eliseu não para por aqui o General Sírio ficou impressiondo com o milagre que aconteceu com ele que o mesmo resolveu agradecer levando cargas a Israel e prometeu ser fiel e adorar somente nosso grandioso e poderoso Deus.

Por isso, se você tem algum problema meu amigo minha amiga não importa o tamanho dele nosso Deus é maior ele é o criador pode todas as coisas e faz milagres assim como fez em Naamã! Quem Crê comenta um Amém Aí.

E dê um glória a Deus pois ele merece toda honra e adoração.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem