Estudo da Bíblia Sobre Batismo nas Águas Correntes Com Espírito Santo

Estudo da Bíblia Sobre Batismo nas Águas Correntes Com Espírito Santo

Batismo nas Águas Com Espírito Santo

Bom nesse artigo iremos aordar o Batismo nas Águas Com Espírito Santo bem como um estudo sobre batismo nas águas para novos convertidos uma forma de agradecimento a Deus pela vida e pela saúde espiritual bem como todas as coisas boas que Deus nos proporciona nessa terra.

A expressão "Batismo" vem de origem da palavra grega "baptisma" que significa "batizar" no qual no novo testamento mais precisamente no livro de (Mt 3.1-6), enfatiza o arrependimento bem como a preparação para a chegada do reino de Jesus.

Batismo nas Águas x Batismo no Espírito Santo


Muitos me perguntam qual o cristão deve realizar o batismo nas aguas ou no espirito santo? o melhor seria os 2 pois grande parte das igejas batizam apenas pessoas que fazem uma confissão de fé  em Deus.

Como Acontece o Batismo Com o Espirito Santo?

O Batismo com o Espírito Santo acontece quando o próprio Espírito Santo de Deus purifica a pessoa em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, e é sob a invocação da Trindade que o cristão deve ser batizado, conforme o próprio Jesus ensinou em (Mateus 28.19).

E o Batismo Nas Águas Como Acontece?


O Batismo nas águas acontece por imersão quando a pessoa é mergulhadapor completo nas águas ou por aspersão quando um pouco de água é jogada na cabeça da pessoa pois a água da um valor simbólico de purificação.

Algumas pessoas questionam se o batismo nas águas deve ser realizado em águas paradas como piscinas ou tanque ou em águas correntes como rios igual a João Batista que batizava no Rio Jordão mas é apenas uma questão pois a Bíblia Sagrada não impõe nenhuma imposição.

Ainda que alguns Cristãos batizem apenas "em nome de Jesus" a fé ortodoxa está firmada na crença da santíssima trindade: Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Preciso Me Batizar nas Águas?


A Palavra de Deus diz: "Quem crer e for batizado será salvo (Mc 16.16)" é a própria vontade de Deus nosso criador e salvador. Até Cristo, sendo Filho do próprio Deus, decidiu que deveria se batizar para cumprir a palavra de Deus (Mt 3.13-15).

Jesus deixou para sua igreja o seguinte: batizar nas águas (Mt 28.19) e cear em sua memória (Lc 22.19,20) então porque não nos batizamos como Jesus? no batismo estamos declarando publicamente estarmos ligados ao Jesus vivo, ao Cristianismo histórico e à Igreja de Deus, que é universal e espiritual para todos basta nele crermos.

Se você ainda não é batizado e crê de todo seu coração em Jesus como seu único e suficiente salvador o que lhe impede de ser batizado? procure seu pastor de sua igreja e candita-se ao batismo pois essa é a vontade do próprio Deus (Mc 16.16).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem