Chat Gospel
recent

Cientistas Afirmam Ser “Provável” que a Humanidade Desapareça Neste Século


Apocalipse

O matemático, Fergus Simpson, do Instituto de Ciências do Cosmos da Universidade de Barcelona, fez inúmeros cálculos estatísticos e anunciou uma conclusão sombria. Segundo ele, a umanidade já ultrapassou metade de sua existência.

Isto é, já nasceram mais de metade de todas as pessoas do planeta. Como a velocidade com a qual a raça humana se reproduz  é muito mais alta do que a de qualquer outro momento em sua existência, isto reduz significativamente as nossas chances de sobrevivência, disse ele ao jornal The Independent.

A pesquisa de Simpson baseia-se no argumento do “dia do juízo final”, que não é a expressão bíblica, mas uma teoria probabilística. Ela estima com alto grau de precisão o número de seres humanos que habitarão o planeta em qualquer momento do futuro tomando como base o número de pessoas que vivem nele nos dias atuais.

Fergus calculou que o risco de se chegar ao Apocalipse ao longo do século XXI é de 0.2%. Isso eleva para 13% a probabilidade de que a espécie humana não sobreviva no século XXI.

Comentou Fergus: “é ingenuidade acreditar que o risco de uma catástrofe global é muito escasso, independentemente das inferências estatísticas mencionadas anteriormente”.

Contudo, a conclusão de Fergus é mais otimista que estudos anteriores semelhantes. O astrônomo Martin Rees, publicou o livro ‘A Nossa Hora final: Será o Século XXI o Último para a Humanidade?’, onde sugere que há 50% de probabilidade de a raça humana ser extinta até o ano de 2100.

Marcelo Borges

Marcelo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.