Chat Gospel
recent

Saiba Qual o Versículo Bíblico Mais Lido No Brasil No Ano de 2016


Bíblia no Celular

Recentemente um aplicativo famoso intitulado "Youversion", que oferece o texto bíblico em aproximadamente mais de 1000 línguas, já foi feito o download mais de 250.000.000 de vezes. Ele é, com vantagem expressiva, o mais popular do planeta para a leitura da Bíblia no celular ou no tablet.

Todos os anos, o aplicativo Youversion divulga quais foram os versículos mais lidos, compartilhados e marcados como “favorito”. O levantamento de 2016 mostra os textos prediletos de 88 países.

A 1ª vez que foi divulgado a pesquisa do aplicativo no Brasil, no ano de 2014, o versículo mais lido foi "Filipenses 4:8". Em 2015, o mais popular foi "Romanos 12:2". No ano seguinte, uma mudança do Novo para o Antigo Testamento, com o versiculo mais poluar "Jeremias 29:11" ocupando a primeira pocição.

O texto enuncia:

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Essa palavra parece, de muitas maneiras, revelar uma busca de consolo diante das instabilidades vividas no país no ano que findou.

APP é “termômetro”

Ainda que não seja exaustiva, pois considera somente os usuários do YouVersion, a pesquisa serve como um indicador de como as pessoas lidam com leituras devocionais.

Por exemplo, o versículo da bíblia preferido de 2016 – em escala mundial – foi "Romanos 8:28". Porém, só ocupou a 1ª posição em 9 dentre os oitenta e oito países cujos dados foram revelados.

Para o ministério que elaborou o YouVersion, no ano de 2008, desde seu lançamento o mais prestigiado APP vem atraindo a cada ano mais pessoas e o tempo de uso de cada usuários. Foram mais de 10 bilhões de capítulos lidos. Além disso, com todas as opções disponíveis, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ter acesso à Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.

Desta maneira, o estudo do uso do  APP Youversion também serve como um “termômetro” para missões. O destaque de 2016 foi para o Nepal, onde existe uma onda de perseguição. Por lá, quem carrega uma Bíblia pode ser preso, portanto o aplicativo parece uma excelente alternativa.

Recentemente aconteceu uma “significativa expansão” no número de usuários nepaleses confirma os relatos de que há um avivamento sem precedentes em curso naquele país.
Marcelo Borges

Marcelo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.