Conheça a Biografia de Thalles Roberto

Conheça a Biografia de Thalles Roberto




Thalles Roberto nascido na bela cidade de Passos no dia 08 de novembro de 1977 é um dos maiores cantores, pastores, compositores, produtor musical e multi-instrumentista evangelicos do Brasil. Foi músico de apoio do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noites por um período de aproximadamente 1 ano e 6 meses. Já lançou em sua promissora carreira 5 CDs e 3 DVDs.


Foi indicado inúmeras vezes ao Grammy Latino e o grande ganhador do Troféu Promessas.


Seu sucesso está extremamente ligado à seu planejamento de aproximação com as maiores gravadoras com o público evangélico, que representa atualmente aproximadamente 22% da população do país algo em torno de 42 milhões de evangélicos. O mercado de música evangélica movimenta mais de 1,5 bilhões de reais por ano, o que atraiu a atenção dessas grandes gravadoras para este nicho de mercado e os altos lucros que cantores como Thalles Roberto podem proporcionar.


O cantor que nasceu em um casa de evangélicos, juntamente com sua família o cantor frequentava os cultos na Igreja Sara Nossa Terra na linda Belo Horizonte e em meados do ano de 1998 gravou seu primeiro trabalho, e logo depois com Nívea Soares e Samuel formaram um trio denominado Muitomais, e gravaram um trabalho intitulado como homônimo.


No ano de 2003, gravou pela Sony Music o CD Acústico Gospel, que foi indicado na categoria Melhor álbum de música gospel em Língua Portuguesa no Grammy Latino daquele ano, mas foi pouco disseminado.


Desde então Thalles começou a trabalhar com inúmeros cantores, sendo integrante da banda de pop rock mineira Jota Quest. Noentanto, se afastou por um tempo do evangelho. Após algum tempo de trabalho, passou a frequentar a Igreja Batista da Lagoinha no ano de 2009.


Seu 1º Cdno qual foi gravado pela Graça Music intitulado como “Na Sala do Pai”. Logo depois deste trabalho, gravou o DVD “Na Sala do Pai” e a coletânea “Raízes”.


Por volta de meados de outubro do ano de 2010, o Thalles Roberto foi premiado no extinto Troféu Melhores do Ano na categoria Revelação. Como estava viajando, Ana Paula Porto, diretora da Graça Music recebeu ao vivo a grande prêmiação.


Em meados do mês de abril do ano de 2011, teve a brilhante participação no álbum “Minhas Canções na Voz dos Melhores” - Volume 4, cantando a linda música “Escrita pelo Dedo de Deus”, de autoria de R. R. Soares e que tornou tema do álbum que seria gravado logo depois.

Em 30 de julho foi gravado seu primeiro DVD ao vivo, que também foi distribuído em CD duplo, com o título “Uma História Escrita pelo Dedo de Deus”. A programação foi realizada no Chevrolet Hall, em BH, com um público superior a 5 mil pessoas. O trabalho também trouxe regravações de lindas canções do álbum “Na Sala do Pai”, e contou com grandes participações como e de André Valadão, Gabriela Rocha e Victor Aguiar. O trabalho tem as características de pop rock e soul em predominantemente todas as belas musicas. A obra foi produzida por Jordan e ainda teve Alexandre como baterista e participação toda especial de Gabriela.


Por volta do dia 26 de fevereiro de 2012, foi ungido pastor pela Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, porém continua sendo músico.


Seus 2 Álbuns “Uma História Escrita pelo dedo de Deus” são discos de platina dupla e o DVD é disco de diamante.


No Mês de setembro de 2012, lançou “Raízes 2” sob a produção de Fábio. O trabalho foi lançado pela Graça Music. E a cantora Damares usou do seu microblog para disseminar a nova participação, que é do próprio cantor que fará dueto na canção "A Dracma Perdida".


No ano de 2014, deixa a Graça Music e assina o contrato com a Universal Music e gravou seu 2° álbum ao vivo, com o título “ID3”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem