Chat Gospel
recent

Confira Como Foi o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono com Gravação do Novo Álbum - Renovo



         Belo Horizonte se tornou um ponto de um encontro para muitas pessoas que acompanham o trabalho do Diante do Trono. Anualmente, o grupo originado da Igreja Batista da Lagoinha, em BH (MG), realiza o Congresso Internacional de Louvor e Adoração. São três excelentes dias de adoração, louvor e ministrações de palavra de Deus, além dos atos proféticos que já são marca do evento, que já recebeu em anos anteriores, gravações de trabalhos como Mais que abundante, Milagres e Alegria, de André Valadão, Rio, de Nívea Soares, além de projetos do próprio DT, como o trabalho instrumental Sem palavras e o comemorativo Com intensidade.
            O evento este ano foi marcado por preleitores internacionais e pela gravação do CD Renovo, em comemoração aos 15 anos da banda Diante do Trono que Estará no dia 27 de Abril em Belém do Pará.

            No primeiro dia, o Pr. Márcio Valadão deu início ao evento que foi prosseguido por palavras espontâneas de Ana Paula Valadão que remetiam a Hosana, canção presente em Sol da Justiça, 14° projeto da série Diante do Trono. A música foi seguida de Grande e Quão grande És Tu do mesmo projeto. Creio é a canção tema do mais recente trabalho da série, e marcou um momento de cura e libertação no primeiro dia, em um ato profético.
            O Ministério Diante do Trono está com agenda movimentada para 2013 
passando por algumas das principais cidades brasileiras e a respeitada profetisa norte-americana Cindy Jacobs, conduziu uma palavra sobre unidade no primeiro dia do evento, palavra que segundo Ana Paula Valadão, estava sendo gerada em um hotel brasileiro, a mesma, que veio de Dallas (EUA) ao Brasil, estava hospedada. Ao fim da ministração, uma grande quantidade de pessoas se rendeu ao apelo de Cindy e foram à frente para receber a libertação e cura.
           No segundo dia do evento foi marcado por mensagens como: O deserto é lugar de encontro com Deus e as tradicionais canções que fazem parte de toda a programação, entre elas: Canta minha alma, Jesus amado e Me ama, esta última, escolhida pelo público como Melhor Música através de votação pública na última edição do Troféu Promessas, a maior premiação da música gospel nacional, e que é organizada pela GEO, a empresa de eventos da Rede Globo de Televisão.
           O Pr. John Mulinde, pregador que mais impactou a vida de Ana Paula Valadão, é um dos responsáveis pela mudança radical que acontece na Uganda, um país do continente africano, e foi ele que conduziu o momento de palavra na manhã do segundo dia, que foi baseada dentro 1 Jo 3.1-3. A palavra do pastor dissertava que Deus estava em todos os lugares Deus está em todos os lugares e Ele está aqui, o Deus tremendo, o Deus glorioso está aqui- ministrava John louvando e engrandecendo ao nosso Deus.
           Também foi convidado para ministrar O Pr. Adhemar de Campos sobre a vida dos congressistas, falando em um momento da grandeza de Deus e unidade.
           Uma das grandes surpresas do evento foi conduzida por Renata, coordenadora de relacionamento artístico da Som Livre, ao entregar Disco de Ouro pela venda superior a 40.000 cópias do CD Davi - mais recente trabalho em CD do Crianças Diante do Trono, e por mais de 155.000 do CD/DVD Creio 15° projeto da série Diante do Trono,no qual alcançou Disco de Platina.
           Depois de Rodrigo e Sara Campos, Asaph Borba prosseguiu na tarde de sexta-feira com louvor e adoração. O cantor é um dos expoentes da música gospel nacional, com mais de 35 anos de ministério, e acabou de lançar o CD Eu escolhi Jesus pela empresa Som Livre.
           Ana Nóbrega, no qual recentemente lançou o projeto Nada Temerei, também conduziu um momento de adoração no período da tarde, apresentando as canções do seu segundo trabalho solo, sendo o primeiro a ser lançado pela gravadora Som Livre.
           A noite de sexta-feira foi marcada pela gravação do CD Renovo, comemorativo de 15 anos do Diante do Trono, que apresentou canções como Deus de amor, Amigo fiel, A vitória da cruz, Nos braços do Pai, entre outras músicas, com a roupagem atual que o DT tem adotado desde o projeto Sol da Justiça. A Belíssima voz da vocalista não estava em bom estado durante a gravação.

          “A voz em bom estado fez falta, mas nada vai me deter... Não sou uma cantora/performance, senão teria parado... Sou uma adoradora/profetiza, o mais importante é cumprir todo o propósito, ser fiel até o fim. A Deus toda a glória!.” Comenta a vocalista do Diante do Trono no dia seguinte.
No sábado foi marcado por canções entoadas por Israel Salazar no DT, Matt Birkefeld, da Igreja Gateway, que cantou a faixa Escudo e proteção (Sun & Shield), entre outros momentos. John Mulinde mais uma vez foi pregador.
          No Sábado a tarde foi um momento mais direcionado aos músicos. O congresso recebeu um ensaio aberto conduzido por Vinícius Bruno, seguido de um bate-papo com o tema: Os desafios no Ministério de Louvor.
          A parte da noite do último dia do Congresso foi marcada por um ato profético para o sertão nordestino, e naquele momento, curiosamente caiu uma chuva sobre a cidade de Juazeiro do Norte e adjacências. A líder e vocalista do DT também anunciou que a gravação do 16° trabalho do DT será no sertão nordestino, porém, sem entrar em detalhes sobre o local da gravação.
          No ano que vem, como de costume, será realizada mais uma edição do evento. Programe-se e vá prestigiar esse maravilhoso evento adorando e engrandecendo o nome de Jesus!

Você pode ter seu artigo patrocinado aqui no chat ou anúncio com banner. Anuncie com nosco e seja visto! Consulte nossa loja virual.

Gostou do artigo então comenta! Não esqueça também de nos seguir nas redes sociais @radioelos ou Facebook.com/radioelos
-->
Marcelo Borges

Marcelo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.