Chat Gospel
recent

Conheça os Atletas Evangélicos Brasileiros nas Olimpíadas de Londres 2012


As Olimpíadas já começaram e diversos atletas evangélicos estão participando dela. Na natação, Felipe Alves França da Silva com 25 anos disputou a vaga para as Olimpíadas com quatro nadadores que tinham índice olímpico para os 100 metros peito. Com duas vagas por país para representar o Brasil, Felipe garantiu sua vaga ao vencer o Troféu Maria Lenk, na Cidade Maravilhosa, em abril deste ano. O atleta carimbou o passaporte ao lado do xará Felipe Lima. Ele é um discípulo fiel do Ap. Fábio Abbud na Igreja El Shaddai em São Paulo.

No Volei, Leandro Vissoto, 28 anos. Na seleção, venceu a Copa dos Campeões (2009), a Liga Mundial em 2009 e 2010 e o Mundial da Itália (2010). As Olimpíadas de Londres é estreia de Leandro. Também no Vôlei, Sérgio Dutra dos Santos ganhou ouro em Atenas 2004 e prata na Olimpíada de Pequim 2008. Serginho fez uma participação no clip “Nasci pra Vencer” no grupo de rap gospel “Ao Cubo”.

No Taekwondo, Natália Falavigna tornou-se em 2000 a primeira e única brasileira campeã mundial juvenil da modalidade. Durante 5 anos consecutivos (entre 2002 e 2006) foi considerada a melhor atleta do taekwondo brasileiro. Natália se destacou para o mundo na Olimpíada de Atenas e lá faturou o 4º lugar. Quatro anos mais tarde, em Pequim, ela conquistou a primeira medalha da modalidade para o Brasil, o bronze.

Maybyner Rodney Hilário, no basquete, mais conhecido como Nenê Hilário de 29 anos, faz sua estreia nas Olimpíadas de Londres. Outro que faz sucesso também é Tiago Splitter Beims que também está estreando em Londres.

No tênis de mesa , a grande referência é Hugo Hoyama. Que Nasceu em 9/5/1969 em São Bernardo do Campo - SP, Começou a praticar o esporte aos 7 anos e aos 16, foi para o Japão fazer um estágio na Universidade Nihon Daigaku. De volta ao Brasil, foi convocado pela 1ª vez para a Seleção Brasileira adulta.

No futebol, Gabriel Vasconcellos Ferreira, goleiro da seleção, ficou na lista de espera, mas se integrou ao grupo depois do corte do goleiro Rafael (que também é cristão), que se contundiu em um treino.

O Atletismo foi representou por Thaissa Barbosa Presti nas Olimpíadas de 2008 em Pequim. Ela competiu no revezamento 4×100 m , junto com Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Rosângela Santos. Thaissa é filha de Zé Sérgio, que defendeu o São Paulo FC e a Seleção Brasileira. Em uma entrevista Thaisinha afirmou: “Primeiramente agradecer a Deus por ter me escolhido desde o ventre da minha mãe (…)”.

Marcelo Borges

Marcelo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.